Advertisement

Dia Nacional da Juventude foi marcado com diversas atividades em Itatiaia



 Jovens de várias partes do município participaram na manhã de sábado (12) de atividades em comemoração ao Dia Nacional da Juventude. O evento aconteceu na Casa da Cultura, no Centro, e foi  organizado pelo Conselho Municipal da Juventude com apoio da Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação.

Apresentações de coreografias, músicas, teatro e oficinas fizeram parte da programação que reuniu no local adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, integrantes Centro de Reabilitação Mão do Anjo  entre outros.

- Foi uma manhã toda dedicada para comemorar o Dia Nacional  da Juventude. A programação contou com a participação dos jovens que interagiram o tempo todo durante as apresentações de dança, música, teatro e na oficina. Podemos dizer que o resultado final foi muito positivo em todos os aspectos - frisou a Presidente do Conselho Municipal da Juventude, Roberta Nunes.

Na ação foram realizados cerca de cinquenta exames de vista e a emissão do ID Jovem (Identidade Jovem) para aqueles que estavam dentro do perfil e possuíam o NIS (número de Identificação Social). O ID Jovem é o documento que possibilita acesso ao benefício de meia-entrada em eventos artísticos, culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte interestadual a jovens com idade entre 15 e 29 anos inscritos no CadÚnico  (Cadastro Único do Governo Federal).

 - Sabemos da importância em apoiar os eventos que beneficiam a nossa juventude e ficamos muito felizes em ver a participação de todos nessa ação que reuniu uma grande quantidade de jovens. Vale lembrar que a Prefeitura tem procurado sempre fazer o melhor para os jovens seja através de projetos ou outras ações - finalizou a Secretária de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, Raquel Rocha.