English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
ESTOU AO VIVO TODOS OS SÁBADOS DE 6:00H DA MANHÃ ÁS 9:00H DA MANHÃ NA RÁDIO LÍDER 90,1 FM.

VOCÊ É MEU CONVIDADO, ENTRE EM CONTATO PARA PARTICIPAR GRATUITAMENTE DO PROGRAMA ZAPPEANDO. DIVULGUE O TRABALHO QUE VOCÊ REALIZA EM SUA IGREJA, BAIRRO OU ENTIDADE REPRESENTATIVA! CHAMAR NO ZAP (24) 9 .9967-2456

segunda-feira, agosto 07, 2017

Flores de Aço inicia na próxima quinta-feira


Exposição é formada por 3 mil cartas escritas por mulheres de Volta Redonda

Com o objetivo de dar voz e visibilidade às mulheres de Volta Redonda, a secretaria municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Idosos e Direitos Humanos, abre ao público na próxima quinta-feira, dia 10, às 19h, a Exposição Flores de Aço. A exposição é o resultado do Projeto Cartas, iniciado pela secretaria no início do ano. Ao todo, três mil cartas, escritas por mulheres moradoras de Volta Redonda, estarão expostas no Espaço das Artes Zélia Arbex. “O projeto é a união de arte, cultura, sentimentos, histórias e sonhos. Uma ferramenta de mobilização, engajamento, visibilidade, reconhecimento, inspiração e força às mulheres”, contou a secretária da pasta, Dayse Penna.

A mobilização aconteceu no primeiro semestre de 2017. Com o tema ‘É o que eu penso. É o que eu vivo’, as mulheres contaram suas experiências, sonhos e histórias. “Com o projeto, de forma simples, mas eficiente, foi possível diagnosticar e direcionar o planejamento das novas ações da secretaria, com foco nelas”, garantiu a secretária.

Em parceria com voluntários, a secretaria fez a leitura, uma a uma, das cartas. De acordo com a secretária, a conclusão é que as mulheres querem ser valorizadas, respeitadas e precisam de oportunidade de emprego, renda e melhorias na saúde.  “O mais importante, não querem mais sofrer violência. De nenhum tipo”, ressaltou Dayse.

O prefeito Samuca Silva, que estará presente na abertura da exposição, apoiou o projeto desde o início. “Precisamos criar um relacionamento das mulheres com a secretaria – que é delas, que é para melhorar a qualidade de vida delas. O projeto é de grande importância para a definição das próximas ações da pasta e tem todo meu apoio”, ressaltou.

Exposição fica aberta ao público até o fim do mês

A exposição ficará aberta ao público de 10 a 31 de agosto. As mulheres que participaram irão receber um símbolo de coragem por terem escrito a carta. Cada uma receberá como prêmio um pingente no formato da ‘Flor de Aço’. As primeiras homenageadas estarão no lançamento da exposição, no dia 10. As demais receberão durante todo o mês agosto. Aquelas que não escreveram sua carta ainda poderão escrever e fazer parte deste projeto e também receber o pingente.