Advertisement

III Bienal acontece em Volta Redonda


Prefeitura apoia o evento

Começa nesta quinta-feira, dia 3, às 9h30, a terceira edição da Bienal do Livro de Volta Redonda realizada pelo Instituto Dagaz, em parceria com a Associação de Moradores dos Bairros Volta Grande I e III, e com apoio da Prefeitura de Volta Redonda. O evento será realizado no Condomínio Cultural até o próximo domingo, dia 6.

Este ano o tema da Bienal é Sustentabilidade e o evento oferece palestras diversas sobre Educação, Cultura e Meio Ambiente. Entre os palestrantes e escritores já confirmados estão a pesquisadora e crítica literária Heloísa Buarque de Hollanda, o diretor da Associação Brasileira de Designer Piero Luchesi, o biólogo Paulo Bougleux, a jornalista e socióloga Giovana Damaceno, e o escritor Jefferson Sarmento.

O evento ainda conta com a presença do Instituto Canto Vivo e das de cooperativas de reciclagem de Volta Redonda e da Associação de Mulheres de Barra Mansa. Logo na abertura haverá um debate sobre Design Sustentável. A programação gratuita vai contar com expositores de diversas áreas educacionais e artísticas da região e do país, sala de escritores com lançamentos literários, shows e apresentações culturais.

Os projetos desenvolvidos pelo instituto estarão presentes todos os dias. Haverá Contação de História e o Cinestesia, que estará exibindo filmes num telão inflável gigante.

Todas as informações e atualizações sobre o evento estão na página do Facebook: Bienal do Livro - VR e também da ONG: Instituto Dagaz.
O Condomínio Cultural fica na Rua Sargento Paulo Moreira, nº 248, no bairro Volta Grande III, em Volta Redonda.