Advertisement

III Encontro de Carros Antigos: Trânsito em Penedo sofrerá alterações neste sábado e domingo



O trânsito em Penedo sofrerá alterações neste fim de semana em decorrência do III Encontro de Carros Antigos que acontece nos dias 26 e 27 de agosto, na área de esporte e lazer do Clube Finlândia, ao lado do City Park Hotel. De acordo com a Guarda Civil Municipal, vinculada a Secretaria de Ordem Pública, as mudanças se darão das 08h às 21h.

Conforme os estudos feitos no local, a partir das 08 horas de sábado, a Rua Olaria ficará fechada para o trânsito de veículos. Durante todo o período os ônibus de turismo e demais veículos seguirão o itinerário normal pela Avenida Casa das Pedras que permanecerá em mão dupla até as proximidades da Rua Harry Bertell (próximo a Casa do Chocolate).

Os ônibus de turismo terão desembarque e embarque na Rua Resende (próximo à Padaria Penepão), e logo farão o retorno para o loteamento Nova Penedo, onde ficarão estacionados.

De acordo com o comandante da Guarda Civil Municipal, Edson Bento Expedito, um efetivo de 12 guardas estarão de plantão diariamente no local.

- A Guarda Municipal, que já realiza constantemente o trabalho de orientação do trânsito em Penedo, intensificará o serviço nesses dois dias  para auxiliar o trânsito durante todo o encontro.Por conta das mudanças no trânsito é importante que os motoristas fiquem atentos -  orientou o comandante.

O Encontro

Durante dois dias, o público poderá apreciar modelos raros que no passado fizeram sucesso no país e no mundo. Cerca de 350 veículos de proprietários de várias partes do Brasil participarão do evento.No local, o público poderá ainda tirar fotos e ouvir dos proprietários informações sobre seus veículos.

Durante o encontro, que tem o apoio da Prefeitura de Itatiaia, serão aceitas doações de itens de higiene pessoal ou material de limpeza para que posteriormente possam ser doados a associações beneficentes.

Os proprietários e colecionadores de veículos antigos que quiserem participar deverão fazer a inscrição antecipada. Poderão ser expostos carros com mais de 30 anos e em bom estado de conservação.Informações sobre inscrições  podem ser adquiridas  no site www.carrosantigospenedo.com.br. A organização do evento é da Associação Pró-Penedo.