Advertisement

Projeto “Salte e Ataque” oferece 60 vagas para aulas de vôlei em Itatiaia



A atividade acontece na quadra do bairro Campo Alegre e as inscrições podem ser feitas durante a aula, ou na sede da secretaria Esporte e Lazer

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, está ofertando 60 vagas para o projeto “Salte e Ataque – Vôlei para todos”. Destinado para as crianças, adolescentes e jovens entre 10 e 19 anos, de ambos os sexos, o projeto tem o objetivo de promover o combate ao sedentarismo, a qualidade de vida e a formação de futuros atletas.

As aulas acontecem gratuitamente as terças e quintas-feiras, das 18h às 21h, na quadra do bairro Campo Alegre e as inscrições podem ser feitas durante a aula ou das 8h às 17h na sede da secretaria, que fica anexa ao Estádio Municipal. No ato da inscrição é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e atestado médico de saúde.

O Professor responsável pelo projeto, Adriano de Macedo, explicou que das 18h às 19h30 acontece o treino feminino e seguido há a aula do masculino.

- Começamos há um mês com 20 atletas e atualmente já dobrou o número de participantes. Acreditamos que com a volta as aulas esse número aumente ainda mais. Temos bons atletas, alunos que levam jeito pro vôlei, por isso já estamos até pensando numa competição para outubro na categoria adulto – comentou o professor Adriano.

Segundo o Secretário de Esporte e Lazer, Pedro Valente, até o dia 15 de julho o projeto iniciará no pó pólo do centro da cidade, na quadra do colégio Reinaldo Maia Souto.

- O projeto está sendo um sucesso, a cada aula aumenta o número de participantes. As aulas estão acontecendo à noite para não atrapalhar o horário do colégio e assim atender a todos os interessados. Escolhemos a quadra do Campo Alegre, pois ela é coberta e está num local próximo a vários bairros e na próxima semana abriremos o pólo do centro da cidade. Estamos finalizando os tramites necessários para iniciar essas aulas na quadra do Colégio Reinaldo Maia Souto – explicou o secretário.