Advertisement

RESENDE AMPLIA OFERTA DE EXAMES DE MAMOGRAFIA


  
Por determinação do prefeito Diogo Balieiro Diniz, 100 exames a mais serão realizados semanalmente

Uma excelente notícia para as mulheres de Resende que ainda não conseguiram realizar o exame de mamografia pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A nova gestão da Prefeitura começa a ampliar em 100 exames semanais o procedimento de prevenção ao câncer de mama. Hoje, já são realizados cerca de 50 exames por semana. Devido à demanda reprimida de até dois anos de espera, o prefeito Diogo Balieiro Diniz conseguiu viabilizar o acréscimo de exames adicionais, permitindo que muito mais mulheres recebam atendimento e parem se sofrer nas filas.

- O foco da ação é fazer o diagnóstico o mais precocemente possível e, consequentemente, aumentar as chances de cura. Faço um apelo para que as mulheres não deixem de comparecer no dia do exame. Por duas razões: Não voltar para a fila e tirar a oportunidade de outra pessoa que aguarda receber o tratamento. A previsão é de que, em curto prazo, conseguiremos zerar a fila deste exame – enfatiza o prefeito de Resende, Diogo Balieiro Diniz.

O procedimento detecta um possível a doença enquanto ainda não é detectada pelo toque ou pelo autoexame. Uma vez descobertos um caso de câncer mamário por meio da mamografia, aumentam muito as chances de um tratamento bem-sucedido. É recomendado que todas as mulheres acima de 40 anos realizem o exame ao menos uma vez ao ano.

Em Resende, o Centro de Diagnóstico e Imagem (CDI), localizado na Av. Marcílio Dias, no bairro Liberdade, no anexo do Hospital de Emergência, é o responsável pela execução dos trabalhos. O CDI funciona de XX a XX, de 8h às 17h.