Advertisement

RESENDE PRESENTE NA III MARCHA DAS MULHERES NEGRAS



Grupo de 15 pessoas da cidade participou do ato em Copacabana

Chamar a atenção para a desigualdade e discriminação sofridas por mulheres negras no Brasil e cobrar acesso a melhores políticas públicas foi o objetivo da III Marcha Marcha das Mulheres Negras, na Avenida Atlântica, na orla de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, na última semana. Centenas de pessoas acompanharam o ato, que contou com 15 representantes de Resende, com o apoio da Prefeitura.

A União Brasileira de Mulheres (UBM Estadual) articulou, junto à Prefeitura de Resende, a participação de um grupo de mulheres da cidade na marcha. Estiveram presentes Coordenadorias de Igualdade Racial e da Mulher. De acordo com Margareth Moraes, uma das coordenadoras da UBM, a participação do município foi de extrema importância.

“Dezenas de municípios do estado estiveram presentes e Resende não poderia ficar de fora. Lutamos contra a desigualdade, violência e privação de direitos que a mulher negra sofre todos os dias. Agradecemos ao prefeito, Diogo Balieiro, que nos incentiva e apoia nessa grande causa”, disse Margareth.