Advertisement

Saae BM começa reforma nos tanques da ETA Nova nesta segunda-feira



Obras terão início nesta segunda-feira com o objetivo de melhorar o abastecimento; produção de água será reduzida no período de 7h às 18h durante os 15 dias de serviços; população deve economizar água

O Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) inicia nesta segunda-feira, dia 7, uma obra nos tanques de decantação da Estação de Tratamento de Água (ETA) Nova, próxima ao Parque da Cidade. A previsão é que os serviços durem 15 dias, o que reduzirá a  produção da água. A autarquia pede a população que economize. 

De acordo com Coordenadora de Planejamento, Izabela Iacillo, será feita a manutenção e substituição dos perfis de decantação dos tanques. “Essa reforma melhora o processo de tratamento de água, serve para a separação das impurezas dela”, disse Izabela.

A Gerente de Operação das ETAs e ETEs (Estações de Tratamento de Esgotos), Raquel Brazilina, comenta que a produção da água irá diminuir durante o dia, enquanto ocorre o procedimento, no entanto, à noite, voltará com a carga normal.

“As atividades de manutenção ocorrerão no horário de 7h às 18h, desta forma, solicitamos que os moradores economizem água durante o período que a empresa contratada para a reforma estará atuando. Tentaremos impactar o menos possível na produção”.

A previsão é que a obra dure 15 dias, sendo uma semana para a restauração de cada tanque. Izabela destaca o fato de que ETA Nova é a principal do município por abastecer mais da metade dos bairros de Barra Mansa. “É a nossa Estação de Tratamento principal, por isso planejamos fazer essa obra este mês, devido a redução do consumo com a queda de temperatura, para impactar o mínimo possível na população”, explica.

Melhorar a qualidade da água é uma das prioridades da direção atual, por isso, foram destinados cerca 237 mil reais para essa reforma. “Apesar do nome ser ‘Nova’ a construção é antiga, então é necessário que a gente se dedique para que ela tenha um bom funcionamento”, finaliza Izabela.

Os bairros que deverão economizar água são: Abelhas II, Ano Bom, Bocainha, Boa Sorte, Bom Pastor, Canta Galo, Cotiara, Getúlio Vargas, Goiabal, Jardim Alice, Jardim Boa Vista, Jardim Central, Jardim Monique, Jardim Primavera, , Jardim Roselândia, Km 04, Lot. Entanha, Lot Harmonia, Lot Jardim Marilu, Lot Santa Lúcia, Lot Santa Maria I, II e III, Lot São Paulo, Lot São Vicente, Lot Sofia, Morada da Colonia I e II, Morada do Vale, Morada Verde, Nossa Senhora de Fátima, Nova Esperança, Parque Independência, Piteiras, Roselândia, Santa Clara, Santa Izabel, São Domingos, São Francisco de Assis, São Genaro, São Judas Tadeu, São Luiz, São Pedro, São Silvestre, Saudade, Siderlândia, Vila Independência, Vale do Paraíba, Vila Brígida, Vila Coringa, Vila Delgado, Vila Maria, Vila Nova, Vila Orlandélia, Vila Principal, Vila Ursulino, Village do Sol, Vista Alegre.