English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
ESTOU AO VIVO TODOS OS SÁBADOS DE 6:00H DA MANHÃ ÁS 9:00H DA MANHÃ NA RÁDIO LÍDER 90,1 FM.

VOCÊ É MEU CONVIDADO, ENTRE EM CONTATO PARA PARTICIPAR GRATUITAMENTE DO PROGRAMA ZAPPEANDO. DIVULGUE O TRABALHO QUE VOCÊ REALIZA EM SUA IGREJA, BAIRRO OU ENTIDADE REPRESENTATIVA! CHAMAR NO ZAP (24) 9 .9967-2456

domingo, agosto 13, 2017

‘Sábado de Juventudes’ reúne esporte e cultura


Evento foi realizado pela Coordenadoria da Juventude no sábado, dia 12, na Praça Pandiá Calógeras

Esporte e cultura estiveram unidos durante todo o sábado, dia 12, na Praça Pandiá Calógeras, na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda. O ‘Sábado de Juventudes’, organizado pela Coordenadoria da Juventude do município, reuniu várias tribos no mesmo local com atividades como torneio de futebol, ensaio das baterias das atléticas universitárias; oficina de circo, prática de skate; discussões sobre o meio ambiente e o empoderamento da mulher e negra; uma intervenção de cultura nerd; além do cinema na praça, que exibiu o filme “O Hiato”.

O ‘Sábado de Juventudes’ manteve o formato do evento realizado no dia 17 de julho, em comemoração ao aniversário de 63 anos de Volta Redonda, na mesma praça. “Mas agora ganhou novos participantes e será periódico. A ideia é levar as ações para toda cidade. Ainda não definimos as próximas datas, mas vamos montar uma programação para atingir todos os bairros de Volta Redonda”, disse o coordenador da Juventude, Luciano Campos.

“O objetivo principal é dar espaço e voz ao jovem do município. Essa é também uma meta do governo Samuca Silva. Além disso, com esse evento conseguimos a integração entre os universitários de Volta Redonda com a comunidade, promovendo troca de experiências”, completou Luciano.

Virna Freitas, estudante de Educação Física do UniFOA (Centro Universitário de Volta Redonda), que faz parte da bateria da atlética, aprovou a iniciativa. “O local é ótimo para ensaio e por ser aberto podemos mostrar nossa força para muito mais gente. Além disso, quanto mais gente, mais diversão”, afirmou.

Matheus César é jogador de futebol do JCF Clube, uma associação de jovens cristãos de Volta Redonda. “Acho uma excelente iniciativa integrar a comunidade com os universitários que, às vezes, são até de fora do município. É sempre bom conhecer novas pessoas”, disse.

Igor Alvarenga foi prestigiar o evento, já de olho no Torneio Universitário Sul Fluminense de Futebol (Tusf), que organiza no segundo semestre do ano. “Este é o meu público e aproveitei para fechar uma parceria com a Coordenadoria da Juventude para o torneio deste ano. Jovem e esporte é uma combinação perfeita, temos que incentivar”, acredita.
Mais longe do barulho da torcida das equipes de futebol, os skatistas Leonardo Torturella e Renan Sales, usuários assíduos da pista da Pandiá Calógeras, curtiam o evento e, entre uma manobra e outra, davam uma olhada no jogo dos colegas. “Viemos aqui sempre, mas quanto mais gente vier para movimentar a praça melhor”, falou Leonardo.