Advertisement

EXAPICOR - 600 HOMENS VÃO GARANTIR SEGURANÇA DA FESTA



Efetivo contará ainda com agentes da Polícia Militar e da Guarda Municipal no patrulhamento da cidade
  
A segurança dos frequentadores da Exapicor 2017, evento realizado pela Associação dos Sertanejos de Resende em comemoração aos 216 anos do município, vai ser garantida por um efetivo de 600 homens de uma empresa de segurança contratada especialmente para este fim, além de policiais militares e integrantes da Guarda Municipal.

De acordo com os organizadores da festa, o efetivo os 600 seguranças particulares, formado por homens e mulheres, se revezará durante os seis dias de festa atuando em toda a área do Parque de Exposições, desde a portaria, onde eles farão a revista do público, até o interior do parque. O trabalho contará com o auxílio de guardas municipais, que atuarão tanto na área do parque como no ordenamento do trânsito, e também de policiais militares.

Ainda segundo os organizadores, para reforçar ainda mais o esquema de segurança, além da revista tradicional feita pelos agentes, o portal de entrada do parque contará com um detector de metais e com câmeras de segurança, que monitorarão pontos estratégicos do parque. O objetivo das medidas é coibir quaisquer atos de violência e garantir a realização de uma festa tranquila para toda a família.

Transporte e trânsito – Para facilitar o acesso da população à maior festa da cidade, entre os dias 25 e 28, todas as linhas dos ônibus urbanos vão passar pelo Parque de Exposições a partir das 20h, até o último horário. Já nos dias 29 (feriado), 30 (sábado) e 1º de outubro (domingo), este serviço será oferecido também durante o dia. Para isso, todas as linhas terão ônibus especiais que farão ponto final na Exapicor, além de linhas com trajetos normais. Após os shows também haverá ônibus saindo do Parque de Exposições para todos os bairros. A partida será de acordo com a demanda de passageiros.

E para garantir o acesso ao parque e também a volta para casa após os shows, 26 guardas municipais estarão atuando nas ruas, especialmente na área de entorno do Parque de Exposições. A recomendação do comandante da corporação, César Laurindo, é para que as pessoas que vêm de outras cidades utilizem o Acesso Oeste para chegar ao parque, desafogando o trânsito no centro da cidade. Já no retorno, a solicitação é para que os motoristas mantenham a calma, respeitem a sinalização e sigam a orientação dos agentes de trânsito.