Advertisement

Jogos Estudantis aconteceram na Ilha São João



No domingo, dia 24, aconteceu mais uma etapa dos Jogos Estudantis de Volta Redonda. Desta vez, os alunos-atletas do judô ocuparam a Ilha São João e fizeram bonito para o público formado por familiares e amigos. Os jogos começaram dia 17 de agosto e vão até o dia 7 de outubro. 

No total 33 alunos, de 11 escolas de Volta Redonda participaram do judô neste domingo. Foram 16 lutas. Os estudantes foram divididos em seis categorias. A galerinha mais nova, de sete a 12 anos, participa do festival de judô, com um viés participativo e não de competição. Acima dos treze anos, a competição é pra valer, com classificação e premiação para os três primeiros colocados.

"O objetivo dos jogos é proporcionar o intercâmbio entre os estudantes e professores, além de fomentar a prática esportiva", disse a secretária municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares. 

João Victor Gil, de 12 anos, fez bonito no tatame, um orgulho para o pai, que acompanhava tudo da arquibancada. "Eu estava com o dedo machucado, mas deu pra participar. Ano que vem eu já poderei participar das competições, então vou me preparar bastante", disse, já de olho no Jevre de 2018. 

O pai do João Victor, o engenheiro Felipe  Sarruf, disse que colocou o filho no judô quando ele tinha apenas quatro anos. "Eu considero o judô um esporte que exige disciplina e isso acaba ajudando a criança na escola também. A prática esportiva reflete nas notas dele, que sempre são boas. O esporte é muito bom para o desenvolvimento das crianças", comentou. 

Antes de começar o Judô dos Jogos Estudantis de Volta Redonda (Jevre), também na manhã do domingo, na Ilha São João, ocorreu mais uma etapa da Copa VR de Judô, Edson Lima, coordenador do evento, agradeceu o apoio da Prefeitura de Volta Redonda, por ter cedido a Ilha São João, para a realização das lutas.   

Confira como ficou o pódium do Jevre 

Categoria SUB 14 MASCULINO

1' Lugar - Marcos Martins (Macedo Soares)

2' Lugar - Gabriel Silva (Colégio Themis de Almeida Vieira)

3' Lugar - João Victor (Garra)

Categoria Sub 14 / FEMININO 

1o lugar: 
Bruna Rosas Tavares
(Colégio Getúlio Vargas)

2o lugar: 
Kayene Freitas Dias Cândido 
(Escola Municipal Paulo VI)

3o lugar: 
Diara Cristina de Oliveira 
(Centro Educacional Tiradentes)

Categoria SUB 16 MASCULINO

1' Lugar - Thiago Veloso 
(Colégio Macedo Soares)

2' Lugar - Ronald da Silva Teófilo Maia
(Escola Municipal Espírito Santo)