Advertisement

Volta Redonda inaugura Ponto de Encontro de Ciclistas



Percurso de 10km marcou o primeiro dia do uso do local 

A Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana de Volta Redonda inaugurou neste domingo, dia 24, na Avenida Beira Rio, um quiosque que servirá de ponto de encontro para os grupos de ciclistas de Volta Redonda. 

O quiosque tem bebedouro, banheiros, calibrador, balança e totem de autoatendimento para a manutenção das bicicletas. 

Para marcar a inauguração, os ciclistas da cidade fizeram um percurso de 10 km, do Estádio Raulino de Oliveira, no Aterrado, em direção ao ponto de encontro, que fica ao lado do quiosque da Guarda Municipal, na Beira Rio.

O secretário municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, Wellington Silva, que também pedalou todo o percurso, fez a entrega oficial do quiosque aos ciclistas.

"Ficamos felizes por atender a esta solicitação, que faz parte da orientação do prefeito Samuca, que é cumprir com o plano de política de mobilidade urbana, priorizando o transporte não motorizado", destacou o secretário. 

“A bicicleta é uma opção ambientalmente saudável para a mobilidade urbana. Temos compromisso com essa modalidade de transporte e lazer e vamos cada vez mais entender a necessidade dos ciclistas. Hoje, demos um passo e vamos investir ainda mais em soluções práticas para este segmento da mobilidade”, afirmou o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva. 

João Cassiano é presidente da Associação de Moradores do Jardim Cidade do Aço, bairro que fica próximo ao quiosque dos ciclistas e comentou sobre a iniciativa da prefeitura.  

"Aqui é um ponto estratégico para os ciclistas, foi muito bom para todos e nós ficamos muito felizes com a atual gestão, que está fazendo melhorias em todos os bairros", comemorou João Cassiano. 

Ciclista há cinco anos, o aposentado Carlos Roberto da Cunha, de 68 anos, também comemorou. 

"Pedalar é saúde, é vida. Agora com esse apoio da Prefeitura de Volta Redonda, com esse quiosque, temos um ponto de referência mais preparado para os ciclistas", disse. 

Rosângela Aparecida de Souza, aposentada, de 60 anos, pedala há oito anos. Para ela o percurso de 10km foi apenas uma brincadeira. 

"Eu já pedalo há oito anos, então pra mim foi bem tranquilo. E agora com esse ponto de encontro, vamos poder parar para beber água, ir no banheiro e descansar um pouquinho. Mas eu ainda não me cansei", avisou.