Advertisement

Alunos de escolas municipais e privadas visitaram patrimônios históricos de Barra Mansa



Para fomentar ainda mais a cultura de Barra Mansa e a preservação de bens e espaços públicos, alunos de seis escolas municipais e privadas visitaram patrimônios históricos da cidade. De forma interativa e dinâmica, entre os meses de outubro e novembro, eles tiveram a oportunidade de conhecer a Fazenda da Posse e o Palácio Barão de Guapy, ambos no Centro.
Acompanhados pelo historiador e gerente de Patrimônio Cultural, Nikson Salem, cerca de 280 alunos percorreram os prédios históricos e assistiram palestras sobre a história do município. Durante as visitas, receberam cartões postais, jornais com fotos e com a história do município e participaram de sorteios de livros.
As escolas que visitaram os prédios históricos foram: Colégio Municipal Prefeito Leonísio Sócrates Batista, Escola Municipal Provedor Sebastião de Paula Coutinho, Escola Sesi, Colégio Nossa Senhora do Amparo, Escola Municipal Coronel Armênio Pereira Gonçalves e Escola Municipal Santo Antônio.
Informações e agendamento de visitação aos prédios históricos para alunos de outras unidades escolares devem ser feitas pelo telefone (24) 3326-0405 ou pelo e-mail cultura.patrimonio@barramansa.rj.gov.br.