Advertisement

Feira Livre do Centro passa a funcionar na Rua Duque de Caxias


Feirantes foram realocados por conta das obras de revitalização do Palácio Barão de Guapy e seu entorno

A tradicional Feira Livre do Centro de Barra Mansa, antes realizada no Corredor Cultural, foi realocada por conta das obras de revitalização que estão sendo iniciadas no Palácio Barão de Guapy e seu entorno. A partir desta quarta-feira, dia 22, os feirantes passam a trabalhar na Rua Duque de Caxias, ao lado do Parque Centenário, das 7h ao meio-dia.
O primeiro dia de mudança foi acompanhado de perto pelo Secretário de Desenvolvimento Rural, Adilson Rezende e por membros da Secretaria de Ordem Pública. De acordo com o secretário, a mudança não acarretará mudanças no trânsito.
“Estivemos aqui durante toda a manhã e conseguirmos reorganizar todas as barracas sem causar transtorno ao trânsito, adequando os feirantes ao local. É também um atrativo para a população, que gostou da mudança. As pessoas estão satisfeitas com o acesso e o conforto das feiras para poderem fazer suas compras”, falou Adilson.
Ainda segundo o secretário, a feira tem enorme importância para os trabalhadores rurais de Barra Mansa, que vendem suas hortaliças e produtos de origem animal. “Serve como uma geração de renda tanto para os produtores rurais quanto para a cidade. Muitos deles têm famílias que vivem da comercialização dos produtos agropecuários, e é importante conseguirmos preservar essa cultura que faz parte dos trabalhadores rurais do município”, finalizou.