Advertisement

Festival Dança VR vai reunir mais de mil bailarinos


Destaque na região, evento terá 102 apresentações em três dias no Teatro Maestro Franklin de Carvalho Junior, no Laranjal

O Festival Dança VR terá início na próxima sexta-feira, dia 24, e vai até domingo, dia 26, no Teatro Maestro Franklin de Carvalho Junior, do Colégio Getúlio Vargas, no bairro Laranjal. Balé Clássico e Contemporâneo, Hip Hop, Zouk, Dança de Salão, Forró, Ginástica Rítmica Desportiva, Afro Brasileira, Maculelê, Jazz, Dança Tribal, Folclórica, Zumba e Street Dance, são alguns dos estilos de dança que serão apresentados durante o festival, que é organizado pela secretaria municipal de Esporte e Lazer (Smel).

De acordo com a secretária municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, o evento terá apresentações de 65 instituições do município e da região, com o intuito de valorizar e incentivar a prática da dança como forma de expressão cultural.

“Nosso objetivo é de valorizar os coreógrafos, profissionais de dança, além de promover o intercâmbio dos alunos e desses profissionais. O evento ainda promoverá a capacitação dos profissionais através dos workshops que vamos disponibilizar”, disse Maria Paula.

 A secretária destacou também que o evento conta com o apoio de várias secretarias e autarquias do município. “É importante ressaltar que o festival será realizado através de um trabalho intersetorial, com apoio de vários setores da prefeitura, como a Fundação Beatriz Gama, Saae e das secretarias de Cultura, Educação e Ação Comunitária”, comentou Maria Paula, lembrando que o Festival Dança VR irá acontecer em novembro em comemoração ao Mês da Cultura e que a programação é gratuita.

Nesta edição do Festival Dança VR, serão realizadas 102 apresentações, com cerca de mil bailarinos. Além de Volta Redonda, participarão grupos de Barra Mansa, Pinheiral, Resende, Bom Jardim (MG) e do Rio de Janeiro. Ao final de cada apresentação todos os bailarinos (crianças e adolescentes) serão premiados com medalhas de participação. Já os bailarinos adultos terão certificado digital que será disponibilizado para download no (www.voltaredonda.rj.gov.br/smel).

Confira a programação do festival


· 24/11/2017 – 14h às 22h - Apresentações

· 25/11/2017 – 16h30 às 22h - Apresentações
9h às 12h - Workshops  
19h - Entrega de homenagem aos coreógrafos


· 26/11/2017   9h às 12h - Workshops   

                         14h às 18h30 – Apresentações