Advertisement

Itatiaia participa de 1º Encontro de Gestores de Políticas Publicas para as Mulheres do Médio Paraíba



A Prefeitura de Itatiaia, por meio das Secretarias de Políticas Públicas para as Mulheres e Assistência Social e Direitos Humanos, participou na última quarta-feira (17), em Resende, do 1º Encontro de Gestores de Políticas Publicas para as Mulheres do Médio Paraíba.

Com a participação de 12 municípios, durante o encontro foi apresentada a nova Subsecretária do Estado de Políticas Públicas para Mulheres, Cristiane Lamarão, e discutido sobre o atendimento das mulheres nas delegacias e a fundação de uma Casa de Passagem para abrigar mulheres vítimas de violência doméstica na região do Médio Paraíba.

- Foi um momento de troca de experiências entre os municípios e agora iremos apresentar o projeto da Casa de Passagem para o Prefeito para traçarmos a participação de Itatiaia na implantação do projeto. Por causa da crise várias casas foram fechadas no Estado e elas são importantes porque acolhem a mulher com seu filho que não tem para onde ir após a violência sofrida. Na casa elas recebem ainda o acompanhamento durante 15 dias com psicóloga, assistente social e outros profissionais adequados. A Assistência Social de Itatiaia nos acompanhou porque eles são grandes aliados no trabalho – comentou a Secretária de Políticas Públicas para Mulheres de Itatiaia, Janaína Sá Dantas.

O próximo encontro dos gestores acontecerá no dia 1º de fevereiro, em Barra Mansa.

Itatiaia foi representada pela Secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Janaína Sá Dantas, Subsecretaria de Política Públicas para as Mulheres, Marise de Carvalho, Subsecretária de Assistência Social, Luciana Cavallieri, Diretora do Suas, Cristiane Barcelos e a Coordenadora do Cras de Penedo e Conselheira das Políticas Publicas das Mulheres, Tayenne Parada.